Tempo de leitura: 8 minutos
Com o avanço da tecnologia e diversas situações no cenário mundial, o trabalho em casa está cada vez mais popular. Afinal, evitar trânsito, não precisar pegar o metrô ou até mesmo não ter que suportar o patrão chato são algumas das vantagens desse estilo de trabalho.
Inclusive, trabalhar como home office, além de te dar vários benefícios, pode melhorar muito sua renda e sua vida em geral. Uma vez que você terá mais tempo, mais grana, estará mais próximo da sua família, enfim, só coisas boas.
Contudo, você pode estar se perguntando: Ok, realmente o trabalho em casa é bom e tem muitas vantagens, mas por onde devo começar?
Calma, calma que vamos te dar oito dicas por onde você deve começar. Preparamos esse conteúdo especialmente para você que quer ter uma renda extra ou até mesmo viver do trabalho em casa.
Portanto, continue a leitura até o final e deixe a criatividade fluir para você ter aquela grana extra no fim do mês.
1- Marketing nas redes sociais (Face, Insta, Twitter, etc.) – Parcerias e divulgação
Primeiramente, vamos começar com o marketing nas redes sociais. Uma vez que é um dos meios mais fáceis de se começar, pois praticamente todas as pessoas utilizam essas redes.
Tenho certeza que você tem pelo menos uma rede social ativa. Portanto, em vez de perder tempo com elas, que tal ganhar dinheiro as usando?
É uma boa opção, não é mesmo? Mas como fazer isso?
Ok, vamos lá…
Existem diversas formas de se trabalhar com marketing através das redes sociais. Por exemplo:
- Divulgar produtos de representantes
- Divulgar produtos de afiliados
- Vender seus próprios produtos
- Fazer propaganda para lojas
- Etc.
Como podemos ver são várias opções. No entanto, quero focar em algumas com você.
Se você tem bastante seguidores em seu perfil, isso pode te ajudar bastante. Uma vez que pessoas podem te procurar e pedir para você divulgar produtos para elas.
Isso funciona bastante se você tiver mais de 10 mil seguidores, pois poderá usar o “arrasta pra cima” por exemplo.
Além de divulgar produtos e cobrar, ou optar por comissões, você pode divulgar algumas lojas da cidade. Enfim, você tem várias formas, basta ver qual a melhor para você.
Caso você tenha um produto, seja especializado em algo ou queira ser afiliado (vamos falar sobre isso nos próximos tópicos), você pode fazer um marketing pessoal. Nesse ínterim, percebemos que o trabalho em casa pode ser feito através das redes sociais.
2- Youtuber de sucesso – Faça vídeos e ganhe dinheiro
Outra rede social que é excelente para ganharmos dinheiro com trabalho em casa é o Youtube. Afinal, todo mundo hoje em dia acessa o Youtube. Praticamente tudo que precisamos está nessa plataforma de vídeos.
Então, pensando nisso e aproveitando que todos usam, que tal se engajar com ela e ter uma ótima opção de trabalho em casa?
Assim como nas outras redes sociais que citei acima, existem diversas formas de gerar renda com o Youtube. Como por exemplo:
- Divulgando produtos em seus vídeos
- Fechando parcerias
- Permitindo anúncios
- Pedindo contribuições
- Etc.
Existem diversas formas de se ganhar dinheiro por essa plataforma como podemos ver. Claro que não é fácil, mas é algo que dá bastante retorno.
Muitas pessoas se questionam sobre quanto os youtubers ganham, contudo é bem difícil falar sobre isso. Uma vez que a renda varia muito e não tem como se comparar.
Para se ter uma ideia, pessoas que divulgam produtos, podem optar por ganhar parte nos lucros ou por divulgação. Quando uma pessoa clica em anúncios elas ganham uma quantidade de dinheiro, enfim, é algo que não pode se definir.
A grande jogada de se trabalhar com o Youtube, é o fato de que o pagamento é feito em dólar pela plataforma. Portanto, como o dólar está extremamente alto, é um grande negócio para quem quer se engajar nessa plataforma.
3- É profissional em uma área? Que tal fazer uma consultoria?
Outro trabalho em casa interessante é para você que é especialista em uma área, pois você pode fazer uma consultoria online.
Por exemplo:
Digamos que você atua no mercado financeiro a um bom tempo e se tornou um profissional na área. Logo, você pode divulgar suas consultorias na internet e encontrar pessoas que estão dispostas a ter mais saúde financeira.
Dessa forma, você poderá fazer uma assessoria com eles e guiar essas pessoas com suas estratégias e dicas. Poderá prestar serviço para todo o Brasil, e se falar outras línguas seu alcance será ainda maior.
Portanto, se você é profissional em uma área, não perca tempo e invista nisso. Afinal, usar seu conhecimento para gerar renda não é errado.
4- Dê aulas online sobre assuntos que você domina
Outro trabalho em casa que você pode fazer é dar aulas online. Isso é mais voltado para professores, contudo, se você tem conhecimento em algo, pode ensinar o que sabe.
Talvez, por exemplo, você trabalhe a muito tempo com mecânica de motos. Nada te impede de dar algumas aulas sobre manutenção de motos, pois você tem experiência com isso e pode ajudar muitas pessoas. Inclusive, pode até criar um curso (falaremos mais sobre isso no último tópico desse artigo)
Claro, que a demanda por aulas de matérias acadêmicas é maior, portanto, se você é professor, não perca essa oportunidade.
Outra área que está crescendo muito com relação a dar aula é a área fitness. Alguns profissionais de educação física têm dado aulas de forma online e o retorno tem sido muito bom por dois motivos específicos:
Primeiro que você trabalha em casa, segundo que seu aluno também faz exercícios em casa. Então, vemos que essa é uma excelente ideia de home office.
5- Trabalho em Casa como Assistente virtual
Outro trabalho em casa muito interessante é o de assistente virtual. Muitas empresas vêm optando por ter uma assistente que trabalhe em casa, uma vez que diminui o gasto da empresa e é bem mais versátil.
Portanto, se você tem jeito para fazer isso e disponibilidade, ser assistente virtual de uma empresa é uma ótima opção.
Basta verificar quais empresas atuam com esse tipo de serviço e mandar os currículos. Além disso, você ainda pode trabalhar em mais negócios ao mesmo tempo, basta se programar certinho.
6- Freelancer – Um ótimo trabalho em casa
Freelancer é um dos meios que as pessoas estão buscando cada vez mais para trabalhar em seu lar. É um ótimo meio para fazer uma grana e até mesmo viver disso se dedicar bastante.
A área do freelancer é bem abrangente e tem várias formas de prestar serviços.
Primeiramente, você precisa se cadastrar em alguma plataforma, como Workana ou 99 frelas por exemplo. Depois, basta escolher a área que você pretende atuar. Algumas opções são:
- Escrita, revisão e tradução de conteúdo
- Programação
- Designers de imagem
- Etc.
Feito o cadastro e escolhido sua área, basta começar a fazer suas propostas. Basicamente, você faz propostas nos serviços que estão disponíveis e espera alguém se interessar. Depois disso, faz a parte da negociação e pronto. Se a pessoa gostar ela aceita e você faz o trabalho.
As plataformas são bem confiáveis e prestam um bom suporte para os freelancers. Portanto, pode atuar no ramo que será um ótimo trabalho para você.
7- Seja um afiliado de sucesso – Uma excelente opção de trabalho me casa
Outro mercado que está crescendo muito nos últimos tempos é o mercado de afiliação.
Talvez esse nome soe estranho para você no começo, mas é bem comum, principalmente no marketing digital. Afiliação se trata de divulgar um produto de outra pessoa. Ou seja, você vende produto de outras pessoas e ganha comissão em cima disso.
Para começar a trabalhar com isso, você precisa entrar em alguma plataforma de afiliação. Dentre as mais famosas estão a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Basta escolher alguma delas, ou então todas, e se cadastrar.
Depois disso, basta escolher seu nicho e seus produtos e começar a divulgar seus links que serão gerados.
Existem inúmeras estratégias de se vender como afiliado, basta ver qual a melhor para você.
Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e veja nosso conteúdo completo sobre o tema e tire todas as suas dúvidas.
8- Crie um produto digital – Venda e disponibilize para outras pessoas venderem
Por fim, um ótimo trabalho em casa, parecido com afiliação, é ser produtor digital. Ou seja, em vez de você divulgar o produto de outras pessoas como afiliado, você trabalhará com seu próprio produto digital.
Você pode fazer cursos, treinamentos, Ebooks, enfim, é possível fazer inúmeros produtos.
O interessante, é que além de você vender seu produto, nas plataformas acima você pode disponibilizá-lo para que outras pessoas o vendam. Ou seja, que elas sejam afiliadas de seu produto.
Portanto, dessa forma, você pode ganhar dinheiro com a divulgação e com a venda de seus afiliados. Resumindo, um ótimo trabalho que pode ser feito em casa.